Audit1

Os Colaboradores da TO Brasil, imensamente satisfeitos, informam que conquistamos a renovação do nível 3 da certificação CMMI. A preparação vitoriosa para esta reiteração do título começou em meados de 2017 e contou com dedicação integral da Equipe da Fábrica de Software e do EQPS, responsáveis por utilizar e garantir a aderência das práticas às diretrizes do modelo CMMI, respectivamente.

O CMMI (Capability Maturity Model Integration (Modelo de Maturidade em Capacitação e Integração, em português), que implementa práticas para a maturidade de diferentes áreas de tecnologia, bateu recorde de avaliações em 2016 em todo o mundo – 19% de crescimento em relação ao ano anterior. No Brasil, porém, por conta da grave crise econômica, houve diminuição no número de avaliações, de acordo com a Crest Consulting, empresa responsável por avaliações CMMI no Brasil.

Numa decisão corajosa frente aos indicadores negativos do país, a TO Brasil investiu na renovação do nível 3 da certificação CMMI com o firme propósito de não abrir mão de entregar qualidade superior aos nossos clientes da fábrica.

De acordo com um censo promovido em 2016*, apenas 3% das empresas no país possuíam CMMI nos níveis 2 e 3. Tal pesquisa garante à TO Brasil, além da presença num seleto grupo de empresas certificadas com tal nível de excelência, o pioneirismo no ano de 2018 com essa conquista – dados oficiais do CMMI Institute.

A todos os envolvidos, mais uma vez, nosso agradecimento pela dedicação e pelo resultado dessa importante conquista que garante destaque à nossa empresa e ratifica o compromisso da TO Brasil com nossos clientes oferecendo processos maduros e eficientes da nossa fábrica de software.

Sucesso e até as próximas conquistas!

* Pesquisa realizada pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional).